Proteína WHEY

nutricao site

 

A proteína whey é derivada do soro de leite, pelo processo de transformação de leite em queijo. Existem vários tipos de proteína, dependendo do processo de filtração aplicado.

A proteína concentrada, apresenta maior concentração de hidratos de carbono, pelo que a sua filtração é mínima, cerca de 70-80% corresponde a proteína. É utilizada por pessoas que pretendem introduzir proteína em maior quantidade.

A proteína whey isolada, apresenta uma maior filtração que a concentrada, cuja gordura e hidratos de carbono, são maioritariamente removidos. É uma fórmula mais pura e aconselhada a quem quer controlar o seu peso.

A proteína whey hidrolisada constituí a forma mais rica, já que a proteína encontra-se enzimaticamente quebrada, aumentando assim a sua absorção, já que as proteínas estão pré-digeridas. O processo de filtração é o mais rigoroso, diminuindo a sua concentração de gordura, hidratos de carbono, como a lactose, reduzindo o risco de alergenicidade.

Seja qual foi o seu objetivo, opte por aquela que lhe trará benefícios. Lembro que os suplementos, apenas estão indicados a pessoas saudáveis, e não devem ser substituídos por alimentos. Uma alimentação equilibrada é fundamental. Aconselhe-se antes de tomar qualquer suplemento.

 

Carolina Fontes
Nutricionista

Membro Activo da Ordem dos Nutricionistas – 1585N

5.7 Crossfit - Chat
Enviar via WhatsApp
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao navegar neste site concorda com o uso de cookies.