Testemunho: Joaquim Pereira

Testemunho: Joaquim Pereira

Olá, chamo-me Joaquim Pereira  e sou de Guimarães.

 

A minha entrada neste mundo do CrossFit e nesta box, foi da forma mais tradicional que existe, isto é, já ouvia falar de um tal de CrossFit há algum tempo, embora sem saber bem no que consistia,

Por coincidência um amigo, disse que iria experimentar uma aula de crossfit, e nessa altura aproveitei a “boleia” e lá fui ver o que era (mal eu sabia no que me iria meter) !

Assim que entrei na box, fui recebido de braços abertos, tanto pelo Coach como pelo pessoal, gostei e gosto muito da forma como recebem e ajudam quem pela primeira vez entra num espaço que não conhece, deixando completamente à vontade, algo que para quem começa é extremamente importante! Senti-me em casa!

 

1º treino feito e logo ali fiquei com a certeza de que iria gostar do tal CrossFit, com as suas “ferramentas” tais como o pvc, estruturas, cordas, bolas pesadas, barras etc… e principalmente pelas pessoas extremamente simpáticas e que fizeram com que me sentisse bem logo no primeiro encontro…

Junto com o treino vieram também umas dores musculares novas e a descoberta de novos músculos 🙂

 

Rapidamente percebi que o CrossFit poderia ajudar a melhorar a minha condição física, que não era a ideal na altura !

Gosto muito de andar de bicicleta, e passo muitas horas a dar ao pedal, algo que com o tempo começou a trazer dores lombares e várias mazelas no corpo, a preguiça também ajudou a que essas dores e mazelas aparecessem, não conseguia encontrar motivação para treinar a parte do corpo menos solicitada na prática do ciclismo.

A entrada para a box, veio resolver tanto a parte da preguiça como a falta de motivação, e está a ajudar muiiiito na tarefa de por o “chassis” bom de novo, e para isso muito contribui a ajuda e o saber dos Coachs Marcos e Paulinho, aos quais quero agradecer a forma profissional e dedicada, como me ajudam a ficar fisicamente melhor e psicologicamente mais forte!

A cada treino que faço, sinto-me melhor, mais forte, mais bem disposto, as dores lombares começaram a desaparecer, e tenho vindo a descobrir músculos que nem sabia que tinha! 🙂 O tempo que passo a pedalar tem sido uma prova do trabalho fantástico realizado pelos Coachs, consigo usufruir do prazer de andar de bicicleta sem aquelas dores chatas,  inclusive agora até dou por mim a correr, algo que me fazia muiiiiita confusão, porque se tenho bicicleta para que é que havia de correr! 🙂 !

 

O que no inicio, era pura curiosidade, rapidamente tornou-se em algo do qual já não posso deixar de fazer.

 

Mais uma vez muito obrigado aos coachs, muito obrigado ao pessoal e também obrigado ao meu amigo, que me falou do CrossFit e da box 5.7 🙂

 

assim sendo até já…