Testemunho: Marco Teixeira

Testemunho: Marco Teixeira

Olá! Sou o Marco, mais conhecido por Teixa, tenho 24 anos e sou de Cinfães. Vim para Guimarães com uma proposta de estágio e, entretanto, acabei por ficar por cá, já lá vai um ano e 3 meses. Foi aqui, no berço de Portugal, que arranjei um novo amor, o CrossFit. Conheci esta modalidade em 2016 numa “box” de um ginásio. No entanto, como fui de Erasmus estive apenas 3 meses à experiência nessa “box”.
Gostei, mas não foi algo que pudesse ser considerado como um “novo amor”. Numa nova cidade e sem amigos cá, foi então que, há cerca de 1 ano e 2 meses, voltei a experimentar o Crossfit mas, desta vez, aqui na 5.7 CrossFit. Depois do primeiro treino com o Coach Marcos, percebi que, afinal, isto tinha muito mais sentido do que aquele que eu tinha visto inicialmente. As pessoas e o desafio tornaram tudo isto numa história totalmente diferente. Com o tempo, o amor foi crescendo, deixei o ginásio por achar que aquilo era “uma seca” e, desde então, cada dia é um desafio, em que o objetivo é ser melhor do que ontem. Alterei a forma como encarava muitas coisas, não só fisicamente, mas também mentalmente, estou diferente. Sou muito mais lutador e capaz de definir objetivos em todos os campos da minha vida.

Esta mudança deve-se muito a esta grande comunidade, que todos os dias, me orgulho de pertencer. A todos vocês, um muito obrigado! E como é óbvio, não podia deixar de agradecer, especialmente, aos nossos mentores, que têm muita paciência com a minha coordenação, Marcos, Paulinho e Verinha muito obrigado pelos vossos conselhos, raspanetes e encorajamentos, o que melhorei, melhorei graças a vocês.

Não sei quanto tempo ficarei cá por terras de D. Afonso Henriques, mas quando cá voltar sei que a frase “Numa nova cidade e sem amigos cá” já não se aplicará mais.

Beijos e Abraços,
Marco Teixeira