Testemunho: Sílvia Dinis

Testemunho: Sílvia Dinis

Quando era adolescente fazia parte do pequeno grupo de raparigas que gostava de Educação Física. Pratiquei capoeira durante 1 ano, fiz 5 anos de danças de salão e participava em todas as atividades de desporto escolar. Entrei para faculdade e por falta de tempo coloquei o desporto de parte. Como é natural, engordei bastante durante todo o meu percurso académico e nunca senti vontade de fazer exercício (a preguiça veio com a idade).

Entretanto, terminei a faculdade e decidi que teria que me tornar um pouco mais saudável. Experimentei alguns ginásios: exercícios repetitivos, sem correção de postura, aborrecimento total, se não tinha companhia já não ia… resumindo: não senti grande diferença! Fiz também algumas dietas com as quais consegui perder algum peso mas não a vontade de comer. ☺

Em 2016 mudei-me para Guimarães. Novas rotinas, algum tempo livre, vontade de comer, medo de engordar! Em conversa com a Isadora, sugeriu-me que experimentasse uma aula de Crossfit, pois assim talvez pudesse comer mais à vontade e também libertar algum excesso de energia (muito!!!).

Assim, no dia 10 de Maio fiz a minha primeira aula: mountain climbers e sit-ups à mistura (em larga dose). Saí da Box a sentir-me bem. Uma hora de treino passou a correr e não foi assim tão mau! (mal eu sabia das dores do dia seguinte….). Como ainda não estava bem convencida, fui à segunda aula. Exercícios diferentes, correção de postura, exatamente aquilo que estava a precisar. Saí da Box inscrita e já não havia volta a dar. Fiquei tão viciada que no mês seguinte aumentei o número de aulas semanais.

Passaram-se nove meses e sinto-me cada vez mais motivada. Traço objetivos e vejo resultados. Troquei o “não consigo” pelo “vou tentar” ou “depois vê-se” e aplico isto também no meu dia-a-dia.

Obrigada Isa por me teres lançado neste desafio! Obrigada Paulinho pelos “fun warm-ups” que mudam por completo o meu dia! Obrigada Marcos e Vera por corrigirem sempre os meus movimentos e postura (Paulinho tu também o fazes!)

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Muito obrigada Comunidade 5.7 por me recebem sempre tão bem! ☺
#Aquisoufeliz! #Jánãotenhomedodeengordar #Comeprafrente