Testemunho: Armanda Cerejo

Testemunho: Armanda Cerejo

Embora já tenha praticado algumas modalidades desportivas, depois de ter sido mãe, há 5 anos atrás, não tinha retomado qualquer atividade física, até que comecei a sentir necessidade de o fazer. A verdade é que não sabia muito bem o que me apetecia praticar e tudo servia de desculpa para um novo começo.

Foi então que em Março de 2017 entrei pela primeira vez na BOX 5.7 para experimentar CrossFit, algo novo para mim…

O primeiro impacto foi estranho, tudo o que ouvia era desconhecido, então o nome dos exercícios… Mas o que é certo, é que à medida que se explicava o treino, a minha vontade de executar os exercícios crescia… como se costuma dizer “primeiro estranha-se, depois entranha-se”.

Confesso que foi dureza… No dia seguinte doíam-me músculos que nem sabia que existiam.

Não me deixei vencer pelas dores e passados 2 dias lá estava eu para treinar outra vez, sentia que tinha um “bichinho” dentro de mim que precisava de ser alimentado. E de 2 em 2 dias lá estava eu, e o “bichinho” ia crescendo…

Nesta sequência de treinos, fui apercebendo-me que, para além do interesse nesta modalidade, existe muito mais dentro desta BOX que me motiva, desde a dedicação dos coaches à entreajuda dos atletas deste espaço.

Agora percebo o porquê de se falar em comunidade 5.7 CrossFit, porque de facto aqui sentimo-nos em casa, sentimos que se preocupam realmente connosco e nós próprios começamos a preocupar-nos com pessoas que mal conhecíamos.

Ainda não fez um ano que me juntei a esta grande comunidade, mas sinto que irei permanecer com ela muitos mais…

Obrigada equipa por me fazerem sentir interesse em voltar sempre ao próximo treino.

Armanda Cerejo