Testemunho: Carla Faria

Testemunho: Carla Faria

Chamo-me Carla Faria, tenho 48 anos e pratico CrossFit desde Janeiro de 2016. Sempre pratiquei desporto, sempre gostei, quer fosse aulas de grupo, cycling, power camp, Pilates… Mas necessitava de algo diferente. Um dia a minha irmã mais nova convidou-me a experimentar uma aula de CrossFit e foi paixão à primeira vista. Para vos fazer entender a minha visão acerca da minha box e deste novo estilo de vida que adotei vou-me servir de palavras de um texto que li e que exprime (que eu por palavras minhas não conseguiria, não tenho muito jeito para escrever) todo o meu sentimento em relação à 5.7 CrossFit.

Quando entras na box percebes que é muito mais que um simples ginásio. Ali, através da disciplina nos treinos, do esforço conjunto e do companheirismo nas dificuldades, não treinas apenas o corpo, a cada mão aberta, a cada músculo desafiado, a cada gota de suor, não construímos o nosso corpo e sim melhoramos a nossa pessoa. Não treinamos apenas músculos, mas virtudes que nos farão valiosos em nossa própria condição humana que nos une a cada treino. Caímos, seguramos, batemos, gritamos e até sangramos. Mas não desistimos nunca, pois sabemos que a dor e passageira, porém o fracasso é para sempre.

Marcos Costa Pinto, Paulo Almeida e Vera Silva são os melhores neste aspeto. O ego fica na porta, mas a disciplina e a perseverança voltam contigo. Ninguém se importa que carro conduzes, o que trazes vestido, o quão rápido e forte tu és. O que importa mesmo é se deste tudo de ti durante o treino . Se tu venceste o medo e a dor, se usaste a exaustão como combustível para seguir em frente e terminar o que te dispuseste a fazer. Treinamos os pontos fracos até à exaustão, até atingirmos a perfeição. Na box presta atenção ao teu redor . As barras marcadas com magnésio e o chão coberto de suor, há um grupo de pessoas que por algum tempo, embora na condição humana comum a todos, ali se tornaram imortais, tudo o que importa naqueles minutos é até onde tu estás disposto a ir para vencer. Até estou convencida que os coachs nos olham diretamente nos olhos para ver quão forte e o teu desejo de superação. Estou certa?

O ambiente na Box é único. O CrossFit mudou-me. Sinto-me forte , saudável, feliz, fez toda a diferença no que sou hoje. É uma modalidade completa e como qualquer uma deve ser feita considerando a condição física e mais, com profissionais com formação e decididamente qualificados para instruir o treino, como é o caso.