Testemunho: Teresa Fontes

Testemunho: Teresa Fontes

O meu gosto pelo exercício físico vem desde há muitos anos, sempre foi importante para mim, como trabalhar, comer bem, ir ao médico… etc, faz parte das minhas rotinas e é tão importante como as outras.
 
Sabemos há muito que a prática regular de exercício físico e uma alimentação equilibrada torna-nos mais fortes e saudáveis.
 
Pratiquei algumas modalidades de grupo, tipo cycling, gap, step…., mas confesso que acabava por não me preencher porque raramente saía de uma aula com a sensação de dever cumprido.
 
Sempre procurei rodear-me de pessoas com conhecimento, uma vez que nunca gostei de treinar sozinha e sempre achei que acompanhada era mais motivador e muito mais fácil.
 
Acontece-me imensas vezes sair do trabalho pior do que sei lá bem o quê, e entro no treino e esqueço-me de tudo. Só volto à realidade no regresso a casa e menos estressada e como muita mais energia positiva para cuidar da minha família.
 
Em meados de 2013 engravidei da minha filha Carlota, primeira gravidez, muitas eram as dúvidas sobre o exercício físico, queria treinar mas tinha um certo receio…. Até que com treino personalizado outdoor com o Prof.Marcos Pinto no parque da cidade, e foi brutal… treinei a gravidez toda de uma forma intensa e devo confessar que passados dois meses de nascer a minha filha, sentia-me bem e gostava muito mais do meu corpo, sentimentos estes que, como sabem, para uma mãe, são importantes para a nossa auto-estima principalmente após o período da gravidez onde nos sentimos um pouco mais frágeis.
 
A vontade de treinar aumenta quando vemos resultados…não há dúvida!
 
Vai fazer um ano que me inscrevi na 5.7 CrossFit e de lá até agora tem sido espetacular, adoro ir treinar, principalmente porque normalmente treino em Open Box.  Sabemos que a preocupação da equipa de treinadores não se prende só com o treino, mas sim com a orientação e dinâmicas motoras, a recuperação, complementando o treino com a osteopatia, massagem e aconselhamento e prescrição nutricional.
 
Assim são feitas as minhas rotinas na Box, saio a correr de trabalhar e quando posso vou treinar.
 
Agora estou novamente grávida, e a diferença é que antes não tinha uma casa para treinar. Agora tenho a box 5.7 CrossFit, treino 2 a 3 vezes por semana e estes treinos fazem “milagres”.
 
Obrigada a todo o Staff por fazerem da 5.7 CF uma box especial…em breve nascerá o mais recente bebé da “nossa família”.